Palavras Entressonhadas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Relatório da visita de estudo a Lisboa

No dia 16 de Abril, por volta das 08:30, chegámos à escola para ir a Lisboa assistir ao teatro  “A Aventura de Ulisses”. Connosco no autocarro estavam o 6ºC e o 6ºD.
Só saímos de Tavira às 08:45. Viajámos umas duas horas, quando parámos para descansar, comer e ir à casa de banho.
Andámos de autocarro mais umas duas horas até Lisboa. Quando chegámos à capital já eram quase 13 horas da tarde, por isso fomos almoçar e depois partimos para o auditório Pedro Arrupe, onde iria decorrer a peça de teatro: “A Aventura de Ulisses”.
Ainda andámos bastante, mas não conseguimos chegar ao colégio, por isso chamámos o autocarro.
O colégio Pedro Arrupe, onde iria decorrer a reprepresentação, era muito grande e quando nós entrámos vimos o parque de estacionamento, vários edifícios…
Ainda tivemos que esperar algum tempo e quando finalmente entrámos no auditório vimos que ele era enorme; era maior que uma sala de cinema em Tavira, tinha um projector, um palco com luzes e filas e mais filas de cadeiras.
O teatro demorou quase uma hora e meia. Eu gostei muito e achei que os atores representavam muito bem. O teatro também mostrou cenas que nós não demos na disciplina de Língua Portuguesa, porque era a versão da “Odisseia” e o nosso livro é uma adaptação de Maria Alberta Menéres.
Quando nos levantámos e fomos para o autocarro, não parecia que tinha passado um dia inteiro. Então comemos um pouco antes de entrar no autocarro, pois só voltaríamos a parar daí a duas horas.
A viagem de regresso a Tavira foi igual à outra e, quando chegámos a Tavira, já eram oito e meia. A pouco e pouco, todos se foram embora com os pais para casa.
Realizado por:
-Paulo Pereira Nº 17 6ºE

Sem comentários: